QUEM VENCE A BATALHA DAS FRANQUIAS PROTAGONIZADAS POR MULHERES?

Eu sei que o Dia Internacional das Mulheres já passou, mas vamos combinar que não precisamos de um dia marcado no calendário para celebrar as conquistas femininas. Então essa semana decidi levantar algumas questões sobre o crescente número de franquias de sucesso protagonizadas por mulheres, muitas adaptadas de séries literárias de sucesso, e se elas tivessem que entrar numa disputa, quem sairia ganhando (..)

                           Bella, de 'A Saga Crepúsculo' (Foto: Divulgação)

Essa semana Shailene Woodley, uma das principais jovens estrelas do cinema neste ano como estrela de 'Divergente', primeiro filme de uma trilogia baseada na obra de Veronica Roth que estreia em 17 de abril no Brasil, soltou o verbo contra uma das franquias de maior sucesso: 'A Saga Crepúsculo'. "É sobre um relacionamento muito doentio, tóxico", disse a atriz de 22 anos à revista 'Teen Vogue', "Ela se apaixona por um cara e, no momento em que ele a abandona, o mundo dela acaba e ela decide se matar! Que mensagem estamos passando para os mais novos? Isso não ajuda este mundo a evoluir".
Desavenças e preferências à parte, nessa briga quem ganha mesmo é o público, que tem acesso a uma maior variedade de produções. Segue abaixo uma lista com algumas franquias de sucesso com mulheres no papel principal e o quanto elas arrecadaram ao redor do mundo (com exceção dos longas que ainda não estrearam, é claro, mas que prometem um bom resultado nas bilheterias):



'Crepúsculo' (2008, 2009, 2010, 2011, 2012)
Protagonista: Bella Swan (Kristen Stewart)
Baseado: nos livros de Stephenie Meyer
Bilheteria: US$ 3,3 bilhões


*Para ler a matéria na íntegra e ver a arrecadação em bilheterias de outras franquias clique aqui

No comments :

Post a Comment