SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O NOVO PERSONAGEM DE ROBERT (DENNIS STOCK)


Dennis Stock era um fotógrafo de Magnum (m. 2010) fez algumas das imagens mais famosas do mundo, incluindo a imagem do ator James Dean andando na chuva no vento, na Times Square, em Nova York. 

Realizou muitas fotos para a agência Magnum. Sua obra inclui fotografias a partir da idade de ouro de Hollywood e jazz. As imagens incluem Audrey Hepburn, Louis Armstrong e Miles Davis, fotografias do movimento hippie, da sociedade americana, arquitetura, paisagem e documentário de natureza. 

Hanna Sawka dirigiu recentemente um documentário sobre a personalidade marcante do grande fotógrafo, Dennis Stock chamado "Beyond Iconic: Photographer Dennis Stock" (2011), este é um Stock durante os últimos três anos de sua vida e mostra centenas de fotos. Assim, o fotógrafo seguiu durante uma oficina de fotografia, deu pouco antes de sua morte. Ao mesmo tempo dá uma impressão para além do papel que podem desempenhar a fotografia. Tanto como uma forma de arte para a mudança social. Ou como Stock resumiu: "É uma bela maneira de mostrar que estive aqui!" 

Dennis Stock. Ele capturou pessoas importantes, movimentos culturais e imagens, que moldaram e definidos os Estados Unidos. Era um amigo pessoal de James Dean e pessoas como Louis Armstrong, agora conhecido como "ícones". Na verdade, alguns têm argumentado que suas fotos brilhantes ajudou a criar ícones. 

A famosa foto de Dennis Stock levou James Dean - a estrela em um casaco, enrolado e em movimento, cigarro na boca, no asfalto molhado - .... é o ponto de partida para uma discussão sobre a arte da fotografia é a visualização obrigatória para os fotógrafos. 


VIA

No comments :

Post a Comment