Pages

Saturday, April 23, 2011

WFE: 8 GRANDES DIFERENÇAS ENTRE O FILME E O LIVRO! SPOILERS!


http://30.media.tumblr.com/tumblr_lk44iqUjRr1qhzyhno1_500.jpg

Às vezes, a arte, seja música, escrita, ou um filme comovente, é muito complicado desnecessariamente. Se há muito, muito numerosos instrumentos, também muitos padrões e cores, muitos personagens para manter o controle em um filme ou álbum, ou pintura, um romance pode sofrer "muito" excesso.

Provavelmente todos nós já vimos um filme e queríamos que fosse 40 minutos mais curto ou ler um livro e pensar, caramba, isso poderia ter sido condensado e não perder nada. "Água para Elefantes" de Sara Gruen é um desses livros, mas o roteiro escrito por Richard LaGravenese, não sofre a mesma indulgência.

SPOILERS!


Devido a isso, a "Água para os elefantes" é um daqueles momentos mágicos quando um filme é melhor do que o livro em que se baseia, onde todos os pequenos detalhes que as pessoas em geral, o amam em um livro são retirados para fazer um produto melhor . Podemos perder alguns personagens e algumas frases, mas adoramos ler, mas como resultado desta racionalização, temos uma história que nos encoraja a acreditar mais em seus personagens e um enredo que faz mais sentido. Com isso dito, LaGravenese e o diretor Francis Lawrence tem trabalhado duro para manter-se fiel à essência das idéias de Gruen, mas adaptando algumas coisas. Michael Mann poderia aprender com a sua arte.

Aqui estão as oito maiores mudanças que eu notei na minha seleção. Como sempre, cuidado com spoilers e sinta-se livre para discutir qualquer coisa que você já viu nos comentários.

http://28.media.tumblr.com/tumblr_lk44n9dqMR1qhzyhno1_500.jpg

Chegamos quase diretamente para a nossa história. Não cair para o desastre no começo, e não é uma exploração inútil dos "horrores" dos lares de idosos. Em vez disso, Water for Elephants começa com mais perfeição em um circo hoje com um velho simpático que só quer se proteger da chuva. Ele é levado para o trailer para encontrar o proprietário do circo e é aí que nossa história começa.

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lk44pb8RcJ1qhzyhno1_500.jpg

Jacob Jankowski vive em casa quando o acidente de seu pai ocorre. Devido a isso, temos uma melhor idéia de sua perda e sua herança polonesa. Esta herança polonesa torna-se importante no relacionamento entre Jacob e Rosie, é uma maneira fácil de mostrar a importância da linguagem desde o início.

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lk44qpE8Wh1qhzyhno1_500.jpg

Jacob tem segredos desde o primeiro dia no circo . Em vez de deixar-nos saber que ele não terminou seus estudos veterinários, quase imediatamente, Jacob permanece em silêncio e finge ser um médico veterinário. O segredo não está fora até mais tarde no filme, e de moral frouxa torna mais crível quando se considera a assassinar August depois.

http://24.media.tumblr.com/tumblr_lk44lzyfLE1qhzyhno1_500.jpg
Há apenas um vilão . Sem o tio Al, Christoph Waltz interpreta em August, o proprietário, o líder, e o vilão também. Eu realmente gostei do tio Al e conversão para tipo, pelo menos nesta versão, mas é certamente menos do casal, e esquecer as cenas de fora desnecessário.

http://24.media.tumblr.com/tumblr_lk44t9Pfil1qhzyhno1_500.jpg

Nós nunca ficamos sabendo que transportar água para os elefantes . Uma piada fácil a partir dos termos de transportar água para os elefantes é improvável, porque Rosie tem um monte de limonada, e não explica como os elefantes realmente beber muito. Um título melhor para o filme poderia ter sido dançando com a esposa do líder.

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lk44wwdYgw1qhzyhno1_500.jpg

Marlena e Jacó não retornou ao circo pela escolha. Marlena é sequestrado e foge depois de Jacob, e ela começa a trabalhar novamente, porque ele tem medo. Quando Jacob de volta ao circo, a debandada é produzido, caso contrário, quem sabe, teria sido o plano de resgate. No entanto, um seqüestro faz mais sentido para retornar à vida no circo por causa de amigos.

http://26.media.tumblr.com/tumblr_lk44yajYU31qhzyhno1_500.jpg

August de fato tenta matar Marlena. O ódio de agosto para todos, incluindo Jacob, Marlena, e Rosie, o elefante, é evidente. Como já tinha vivido o inferno por Rosie provavelmente não precisa Marilyn dano ou violência para lidar com Rosie. No entanto, tem um clímax.

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lk44z8qLEb1qhzyhno1_500.jpg

Jacob Jankowski não é um homem velho e triste, na esperança de algo diferente. É um velho homem que viveu uma vida plena e está pronto para voltar ao lugar onde ele se sentia mais confortável. Jacob Jankowski não está perdendo sua mente e não deve ser lamentada. É muito mais agradável do que sua contraparte na literatura, e isso faz toda a diferença no mundo.

VIA

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Home

0 comentários:

Post a Comment

Forever

É difícil às vezes olhar para trás e ver quanto tempo passou. As amizades conquistadas e algumas perdidas no caminho. A maturidade que inevitável atinge nossas vidas e altera nossos rumos. Aquilo que nos atingiu não podemos mudar, apenas aproveitar para encher nossa história de belos momentos vividos e aprendidos.
Twilight Moms Brasil é parte de mim e espero que seja de você também, Forever.

TwiMom Indica

TWIMOMS BRASIL INDICA: "PROCURA-SE UM MARIDO" DE CARINA RISSI

Uma joia deliciosa de se ler, fluente e brilhante que prende você do inicio ao fim. Desde seu lançamento, fiquei muito curiosa para le...