Quando foi aberta a oportunidade para ser diretor de “The Twilight Saga: Breaking Dawn” conhecidos diretores de Hollywood fizeram teste para o trabalho, como Sofia Coppola, Bill Condon e Gus Van Sant. Depois que a Summit e a criadora de “Crepúsculo” Stephenie Meyer, chegaram a um consenso sobre quem seria melhor para a difícil tarefa de dirigir ‘Amanhecer” em um filme de duas partes, Condon foi escolhido em cima de seu companheiro de prestígio. Agora, Van Sant finalmente fala publicamente sobre o que ocorreu durante o que descreve como uma “angustiante” audiência com a Summit.
Em uma entrevista com a MTV News em Cannes, onde Van Sant foi para a promoção de sua novo filme “Restless”, Van Sant nos disse detalhes sobre o evento.
“Eu estava muito nervoso”, disse Van Sant na saída. “Havia umas 15 pessoas. Eu nunca havia ido a uma audição real ou tinha ido a uma entrevista de trabalho desta maneira desde 1988 ou 1987, talvez. Suponho que não estava preparado para isso. Geralmente, as pessoas só me contratam.”
O cineasta “Good Will Hunting” continuou: “Neste caso, eles queriam que eu falasse do seu projeto, pois realmente era necessário que se semelhe muito ao livro e o esquema ia seguir todo em torno dele. Havia uma certa quantidade de espaço para a iluminação de seu próprio projeto, mas eles eram os especialistas. Eu estava falando sobre o livro, e realmente tudo o que estavam dizendo era “Bom, muito bom, vamos por ele.” Essa foi a intenção. Creio que estavam acostumados com outra coisa. Estavam acostumados a, para aqueles de voes que podiam adicionar para projetos de cinema, uma apresentação de 40 minutos com recursos visuais e talvez uma palestra sobre como o fantástico esse projeto ia ser. Eu não sabia como fazê-lo.”
A verdade seja dita, pelas palavras de Van Sant, ele era o menos preparado dos 2 candidatos, e que parecia que não tinha lido o livro ainda. Provavelmente não era uma boa idéia para Amanhecer.
0 comentários:
Post a Comment