Jame s Film Review (5 estrelas de 5)
(...)Mas o filme realmente pertence a Robert Pattinson no papel central e muito difícil, pois a, pelo menos inicialmente papel, extremamente antipático como Eric, impulsionado por um sentido puramente superficial, quase megalomaníaco da ganância.
Os dias de Pattinson como adolescente de vampiros Crepúsculo-estão muito atrás dele. Este é um simplesmente um desempenho brilhante nuances, sua mesmice apresenta o epítome do equilíbrio, como Eric e sua autoconfiança corroida longe de sua alma. Certamente ele está em ganhar a chance de um candidato de Melhor Ator em fevereiro? Musculoso, medida, cálculo e mais frio do que o Círculo Polar Ártico, é uma conquista que Pattinson engloba tudo isso, apesar de não fazer dele menos cativante ao mesmo tempo.
Realmente não há muito a criticar sobre esta experiência. O que poderia ter sido tão facilmente um arriscado, filme de chumbo-pesado lânguido, apenas por sua própria natureza, é, ao contrário, tanto uma metáfora emocionante visual para o nosso tempo, e uma master-class em destreza artística. Todos incendiar o que é agora uma expectativa habitual de Cronenberg está presente em abundância de originalidade - se é a esterilidade de baixo nível da cinematografia, ou dizendo as lacunas entre o diálogo em que, muitas vezes dizer ao público mais do que os personagens fazem.
O que torna este verdadeiramente excepcional no entanto, é a qualidade única premissa possui. Eu não posso pensar de um filme de ficção, que executa a forma de criação se quase exclusivamente em um único local, tão bem. Carnage brilhante de Roman Polanski, conseguiu-o para efeito cômico ácida, mas a dinâmica do que fogo de artifício conjunto-são tratados de forma inteiramente diferente, em comparação com este, periodicamente juntos conceito, em que diferentes personagens entram e saem da limusina em turnos. Eu admiro muito a teatralidade que que ambas as demandas, e entrega com uma certa clínica florescer, algo reminiscente de um dos meus jogos favoritos, ainda que em outro tempo e lugar - o reavivamento da mesma forma ousada Stephen Daldry de chamadas Um Inspector. Ambos os projetos, independentemente do seu meio, não só surpreender o olho, mas também nos obrigam a realizar um exame moral de nossos corações e almas, assim como nossos papéis dentro da maior consciência.
Esta é uma suprema ousadia de alerta, às vezes violenta dos sentidos: (no final, há uma surpreendentemente realista tiro de bala-através-da-mão), e um final tão aberta (ou fechada), vai jogar em você por semana depois. Cronenberg continua uma exposição eclética de habilidade através de um versátil seleção de gêneros. Uma obra-prima, assombrando sombriamente triunfante, com um desempenho fantástico de Pattinson. Uma dos filmes mais originais desse ano -, assim como um dos mais memoravelmente impressionante.
Site SheKnows 5/5 estrelas.
Perfeito para os fãs de Robert Pattinson e filmes de arte
Com a ajuda de Robert Pattinson, o diretor David Cronenberg aborda o colapso financeiro, juntamente com o senso de conexão humana neste pesadelo puro, irônico e inteligência de um filme. Apesar de uma escolha arriscada para Pattinson, a estrela de Crepúsculo, como um bilionário entrega frio procurando o significado de ultra caótica sensorial mundo entorpecente de números, sexo e violência.
Baseado no livro de mesmo nome de Don DeLillo, Cosmopolis é uma sátira estranho do capitalismo americano. O diretor David Cronenberg chama o filme de "Art Film Hardcore" que realmente empurra os limites da narrativa de maneiras que os deleite e shockean.
Eric Packer (Robert Pattinson), 28, é um desses caras em Wall Street em busca de padrões em programas de comércio electrónico e ações. Hoje está apostando milhões contra o yuan chinês e perdido, algo que raramente acontece com ele. Volatilidade come, então ele começa com seus guarda-costas em sua limusine para conseguir um corte de cabelo, barbeiro, seu pai pela cidade.
O diálogo no filme é altamente estilizado e não natural, quase se tornando ruído. Para ouvir a conversa dos personagens é mais como a leitura de um pensamentos obsessivos ticker de um homem, o que demonstra que as palavras não fazem necessariamente sentido - pelo menos para ele.
A palavra "mulher" se torna um enigma em sua luta para se conectar com Elise (Sarah Gadon), o bilionário que é recém-casado. Ela é uma criatura trágica estranhamente plana e você pode sentir o cheiro persistente de seu marido de um recente encontro sexual que ele teve com uma mulher chamada Didi (um bravo Juliette Binoche) na limusine.
Mas as coisas ainda mais estranhas acontecem nesta limusine, incluindo um exame retal determina que a próstata é Packer assimétrica. Sua próstata deformada torna-se uma metáfora para a sua incapacidade de controlar os padrões de simetria e encontrá-los em sua vida. Sua necessidade de equilíbrio é tão grande, ele vem desequilibrado e pias para cometer um ato de violência depois de receber uma torta de creme jogado em seu rosto.
Pattinson é maravilhoso neste papel extremamente estranha, especialmente quando esses raros momentos de vulnerabilidade piscando em seu rosto. Paul Giamatti é fantástico como Benno, o louco homicida que pode ter um fungo entre os dedos fazer coisas que eles enviam.
Conclusão: Se você gosta de filmes estranhos e selvagens, você vai adorar Cosmópolis. Parabéns a Cronenberg para fazer um filme tão deliciosamente ousado e a Pattinson e também por evitar a coisa de vampiro e mostrar o seu talento.
VIA
0 comentários:
Post a Comment