A Temática vampírica da Saga Crepúsculo se abre para novas oportunidades no turismo. Mais de um quarto de um milhão de visitantes de todo o mundo viajaram para a pequena cidade de Forks, situadas no noroeste dos EUA, onde os livros estão definidos. Pesquisadores do instituto de pesquisa do turismo Etour em Mid Sweden University, apresentam um novo livro sobre os fãs e o turismo após este fenômeno da cultura pop.
- Nossa pesquisa mostra que mais de 65 por cento dos turistas que visitam locais de gravaçoes da Série, alem da cidade de Forks por causa de Crepúsculo, o que resultou em uma grande oportunidade, diz Christine Lundberg, Etour. Forks é apenas um dos destinos dos fas de Crepúsculo de diversas partes do mundo visitado por dezenas de milhares pessoas. A força motriz por trás da viagem é experimentar a atmosfera do lugar e reforçar as conexões emocionais com os personagens da ficção.Muitas vezes cria experiências intensas, divulgação e expansão do interesse através de um uso frequente de mídias sociais entre os fãs.
O novo livro Twication ™: A Experiência Saga Crepúsculo suporta resultados anteriores, há muitas vezes uma imagem estereotipada dos fãs de Crepúsculo sendo adolescentes, mas um número relativamente grande de fãs de Crepúsculo e turistas de Crepúsculo são mulheres de uma idade mais madura, muitas vezes com um ensino universitário. Ele também se tornou cada vez mais comum que os próprios fãs organizar viagens e eventos, um senso de comunidade é o que é importante.
- Do ponto de vista turístico, é surpreendente que apenas 3 por cento das pessoas que visitam locais ligados a Saga Crepúsculo estão usando agências de viagens tradicionais na busca de informações. Em vez disso eles usam as mídias sociais e sites para encontrar informações sobre locais e pontos turísticos, diz Maria Lexhagen, da agencia Etour. Os pesquisadores de turismo destacam que o interesse nos destinos típicos de Crepúsculo estao começando a diminuir, mas o turismo de Crepúsculo vive. A diferença é que os fãs estão viajando para outros lugares, talvez sem qualquer conexão direta com Crepúsculo, mas que são bem localizado geograficamente e de fácil acesso, por exemplo, uma metrópole que é mais acessível, a fim de se reunir e compartilhar seu interesse comum com outros fãs de Crepúsculo. - Os destinos Crepúsculo perdendo visitantes têm que reajustar e encontrar novos produtos a desenvolver para que os visitantes possam voltar. Isso vale para todos os destinos, mas torna-se particularmente evidente para destinos até então desconhecidos, diz Sigrid Mattsson, um dos autores do livro. O livro Twication ™: A Experiência Saga Crepúsculo descreve o turismo emergente na esteira de Crepúsculo. Ele lida com a cultura pop como um fenômeno, viajando dos fãs e interesse comum, a importância das mídias sociais e como os novos destinos aproveitar e promover seus produtos.
0 comentários:
Post a Comment