ARTIGO DA HOLLYWOOD REPORTER SOBRE O SUCESSO DE 'UNDER THE DOME' COM RACHELLE LEFEVRE

 

A chefe de Entretenimento Nina Tassler e presidente da TV David Stapf estourou os caros, do alto perfil da minissérie de Stephen King durante o verão - e fechou um acordo inovador com a Amazon por supostos US$ 700.000 por episódio que fez o programa imediatamente rentavel.

(...)

Dome gerou um modelo financeiro que faz apostas de verão de seu tamanho viável em broadcast. Além de licenciar o drama em mais de 200 territórios em todo o mundo, a CBS assinou um rico negócio, primeiro de seu tipo com a Amazon , que deu os direitos de streaming gigantes para episódios apenas quatro dias depois que eles foram ao ar . (Teria pago US$ 700.000 por parcela e ajudaram a tornar Dome instantaneamente rentável para a CBS.)

"Funcionou para além das nossas expectativas", diz Stapf do experimento, com a abóbada terminando sua primeira temporada como a série de Verão mais visto em mais de duas décadas com , em média, 15 milhões de telespectadores-plus. A série retorna no verão de 2014, com o King definido para escrever o primeiro episódio.

"Não havia tanta pressão ", diz Lefevre, referindo-se à falta de precedentes. Os executivos da CBS "foram capazes de fazer grandes decisões como resultado, e sucesso é o que vem com isso."

VIA

No comments :

Post a Comment