MOVIEPILOT: KRISTEN STEWART CRITICA O SEXISMO DE HOLLYWOOD EM ENTREVISTA


Kristen Stewart continua a se soltar e revelar mais de sua personalidade forte para a imprensa. A atriz de 23 anos tem vindo a fazer um suporte para a igualdade do sexo feminino em sua última entrevista com a Stylist Magazine.


A estrela bateu de frente com aqueles que se apegam à ideia ultrapassada de que as mulheres são "o sexo frágil" e deu a entender que o mundo predominantemente machista dos grandes sucessos de Hollywood ainda é cheio de sexismo. Kristen Stewart disse:
"As pessoas chamam as mulheres do sexo frágil - é uma loucura. Você tem que enfrentar isso e estar pronto para que as coisas sejam difíceis e para que as coisas sejam sérias".

A atriz, em seguida, passou a explicar suas idéias sobre as discrepâncias entre a ambição de ambos os sexos, dizendo que; 

"A ambição da mulher é diferente da dos homens. Os homens têm uma unidade para fazer a sua marca no mundo para que as pessoas lembrem-se deles".
Considerando KStew sente que as mulheres
"São mais satisfeitas com a unidade altruísta para criar coisas, mas uma das principais lutas é descobrir no que você é boa e voltar-se para isso".
Kristen em seguida, passou para o selvagem, as diferentes maneiras que o comportamento dos homens e mulheres são interpretados ao dizer que:

"É um clichê total - um homem em uma posição de poder é considerado assertivo, ao passo que uma mulher é uma 'puta'. Infelizmente, temos de considerar como as coisas estão acontecendo - porque as pessoas vão parar de ouvir as mulheres muito mais rapidamente do que a um homem".
Fico orgulhosa que estrelas jovens estão surgindo para destacar e conquistar a praga do sexismo em nossa sociedade. Embora as mulheres tecnicamente tenham os mesmos direitos que os homens na maioria das sociedades ocidentais, elas ainda são rotineiramente reveladas para serem pagas menos do que os homens nas mesmas funções (até mesmo na indústria do cinema!). Idéias como as de Kristen de como o comportamento diferente dos sexos é culturalmente interpretado parecem perfeitas para mim.


As tendências de Kristen Stewart de dar gelo na imprensa, ou até mesmo o dedo do meio, tem sido usadas contra ela e criam a impressão de que ela é uma rainha do gelo mal-intencionada. Robert Pattinson é igualmente cauteloso com as câmeras, mas ele em vez disso ele é descrito como tímido ou como "levando sua privacidade muito a sério." E se Charlie Sheen desse aos paparazzis um dedo do meio duplo, ele certamente seria considerado tão durão e não uma 'puta'! 

O que vocês acham?

No comments :

Post a Comment