Pages

Monday, May 09, 2011

CRÍTICA SOBRE WFE

http://www.elporvenir.com.mx/upload/foto/33/0/2/11%20CINE%20ESTRENO%20Agua%20para%20Elefantes.jpg

À primeira vista parece que Water for Elephants é previsível e descartável,outra adaptação de um romance de Nicholas Sparks, ou algo assim.

No entanto, a qualidade da produção, algumas boas performances e ambiente de circo colorida ajudaram a tornar o momento de ir mais agradável.

Sem dúvida, o enredo parecia muito longo e por vezes chata, e seu principal problema é que o romance central nunca se sente sincero e apaixonado.

Mas hey, o casal principal é atraente, o vilão é odioso e pitoresco, e há cães acrobatas, portanto, a experiência foi melhor do que o esperado.

Ah, e de fato é baseado em um romance, mas não monótono Sparks, mas Sara Gruen.


Eu não li, esta carta se baseia apenas no que o diretor Francis Lawrence e o roteirista Richard LaGravenese fizeram para a história.

Assim como outros famosos dramas românticos (Titanic, O Notebook), Water for Elephants apresenta sua história como o "flashback" de um velho homem recordando a sua juventude, quando ele conheceu a mulher dos seus sonhos.

Em 1931, durante a Depressão, o jovem Jacob Jankowski (Robert Pattinson) estudou medicina veterinária e tinha um futuro promissor.

Mas um trágico acidente deixou um órfão sem recursos, obrigando-o a procurar trabalho, sempre que possível.

E em primeiro lugar, ele encontra é o circo ambulante Irmãos Benzini , onde começou a cavar o estrume antes de se tornar indispensável para sua pesquisa em medicina veterinária, permitindo-lhe cuidar dos animais no circo e, especialmente, Rosie (Tai), a elefanta que eles consideram teimosa demais para aprender truques. E, coincidentemente, a estrela sexy do show é a Marlena (Reese Witherspoon), a quem Jacob se apaixona, apesar de ser casado com August (Christoph Waltz), um mestre entusiasta das cerimônias na função, mas privado e um homem comum que praticava abusos violentos em sua esposa e em animais treinados.

Será proibido o romance florescer sob a lona colorida do circo? Entre as ações que boa parte resgatada de WFE é a sempre dinâmica Christoph Waltz, conhecido como o nazista Inglourious Basterds maquiavélico (mas eu prefiro lembrar-lhe o seu vilão neurótico em The Green Hornet).

Seu desempenho em WFE é tão exuberante que é suficiente para distingui-lo de muitas outros dramas românticos que faltam energia e vitalidade.

Digamos que Waltz quase atingiu níveis "brad-dourifianos".Também contou com a presença do lendário curta Hal Holbrook, talvez por causa de sua idade avançada não aceitar muitos papéis como antes, mas não perdeu um pingo de talento e presença surpreendente que o tornou famoso na década de setenta.

Também digno de menção Ken Foree (o super-clássico de Dawn of the Dead), em um papel breve mas intenso, que confirma o seu talento fora do gênero terror.

E, finalmente, eu aplaudo o trabalho de Tai, a elefanta Rosie joga com inteligência incomum e emoção.

Não sei se há "Oscars para os animais", mas definitivamente, a considero como uma candidata

Claro que ninguém vai ver Water for Elephants apenas pela estrela enrugada paquiderme, nem para o Holbrook velho, mas pelo casal "glamouroso" Reese Witherspoon e Robert Pattinson.

Eu admito que suas atuações são competentes na modesta ambição que move o roteiro da narrativa, mas raramente senti o suposto amor que os une e os inspira a lutar contra a adversidade, seja na forma de infortúnios cruéis de Agust ou experimentando viajar em um circo humilde.

E, embora em geral eu prefira a obra dramática Witherspoon (em vez de frívolas comédias românticas), desta vez parecia um pouco fria e distante.

Eu não poderia dizer se era falta de interesse no filme, ou porque definiu a atitude de um personagem assombrado pela vida incerta que nunca poderia escapar.

Por sua parte, Pattinson mais garantido na saga "Crepúsculo", mostrou que seu rosto pode adotar mais de uma expressão.

Na verdade, o filme teve várias adolescentes gritando quando ele apareceu no palco, mau sinal para o "estigma de Edward",que talvez assombre o resto de sua carreira, ocorre-me que ele deva estabelecer um grupo de auto-ajuda com Daniel Radcliffe e Taylor Lautner.

Mesmo que eles não consegam superar o trauma, podem vender os vídeos de suas reuniões (camisa opcional) para seus fãs e se tornar milionários sem muito esforço.

Qual foi? Eu perdi o pensamento ... bem, não importa. O ponto é que Water for Elephants foi melhor do que eu esperava, mas talvez tenha sido por causa das baixas expectativas com que entrei no cinema.

Não enguli o romance central e no final parecia um absurdo, mas o trabalho de teatro, a atmosfera de "magia sem realismo mágico" e do excelente filme me deixou na história, para não mencionar a atração dos breves números de circo que foram adicionados que nos permite ver o diretor.

Ah, e eu não posso deixar de mencionar o vestido curto que Reese Witherspoon leva quase todas as cenas, sem dúvida tem seu charme.

Então, só para não cair na mesma rotina suave chorosa Dear John, Remember Me e The Last Song, que eu posso dar uma recomendação para Water for Elephants.

Não mudou minha opinião sobre o romance, mas ele mostrou que ele pode construir um filme sólido sobre um casal sem química, se forem suportados pelo talento suficiente na frente e atrás das câmeras.

E um elefante com muito carisma. Avaliação: 7


PS:Sério gente!Não sei porque essas críticas de wfe!Eu li o livro, vi o filme e achei a história absolutamente perfeita!Não porque o Rob faz o filme mas amei pelo enredo.
Bom , essa é a minha opinião.Mas, concordo com que a Reese disse em uma entrevista que nós postamos aqui. A opinião deve ser de cada um.E os críticos não deviam se meter nisso.

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Home

0 comentários:

Post a Comment

Forever

É difícil às vezes olhar para trás e ver quanto tempo passou. As amizades conquistadas e algumas perdidas no caminho. A maturidade que inevitável atinge nossas vidas e altera nossos rumos. Aquilo que nos atingiu não podemos mudar, apenas aproveitar para encher nossa história de belos momentos vividos e aprendidos.
Twilight Moms Brasil é parte de mim e espero que seja de você também, Forever.

TwiMom Indica

TWIMOMS BRASIL INDICA: "PROCURA-SE UM MARIDO" DE CARINA RISSI

Uma joia deliciosa de se ler, fluente e brilhante que prende você do inicio ao fim. Desde seu lançamento, fiquei muito curiosa para le...