Pages

Saturday, October 01, 2011

FANFIC - FOR TEN YEARS - CAPÍTULO 2


Olá galera! Chegando com o segundo capítulo... Rob e Kris começam a trabalhar no novo filme...

Título: For Ten Years
Autora(o): Juliana Dantas
Shipper: Robsten
Gênero: Romance/Drama
Censura: NC-18
Categorias: Saga Crepúsculo
Avisos: Sexo

For Ten Years
By Juliana Dantas

Atenção: Este conteúdo foi classificado 
como impróprio para menores de 18 anos.
"Estou ciente, quero continuar!"
Capítulo 2

POV Rob

Filha? Aquele bebê loiro de olhos verdes em seu colo, puxando seus cabelos com as mãos miúdas era sua filha?
Kristen tinha uma filha?
Era totalmente estranho aquela realidade.
-Sua filha? - indaguei, como se ela fosse rir e dizer que era brincadeira. 
Mas Kris sacudiu a cabeça afirmativamente.
-Sim.
Eu não soube o que dizer por um momento.
Simplesmente as coisas não se encaixavam na minha mente.
Kristen com uma filha...
Algo estranho se revirou dentro de mim.
Algo como... decepção.
O que era ridículo.
-Uau. – falei por fim – Não sabia que tinha uma filha.
Ela deu de ombros.
-Pois é... vai entrar ou... 
Eu passei por ela entrando na sala. Kristen fechou a porta e veio em minha direção. 
A criança balbuciava coisas inteligíveis e ainda mexia nos cabelos de Kristen.
Eu juro que tentava deixar de encarar. Mas ainda era estranho demais.
Me forcei a parar de encarar o bebê, sentindo algo incômodo dentro de mim.
Então eu soube o que me incomodava.
Estava faltando algo naquele quadro.
Se havia bebê, tinha que haver um pai.
-Então, o que está fazendo aqui? - Kristen perguntou.
Passei a mão pelos cabelos, por onde começar?
Antes de Kristen abrir a porta com aquele bebê no colo, eu sabia o que viera fazer ali. Agora... estava tudo uma confusão.
Mas antes que eu pudesse organizar meus pensamentos caóticos novamente, Kristen soltou uma exclamação de dor.
-Ruby, para com isto! - reclamou, afastando os dedos pequenos da menina do seu cabelo, que começou a choramingar.
Kristen bufou, tentando fazer o choro que ficava cada vez mais alto, parar.
Eu olhava aquela cena estranha, Kristen com um bebê berrando no colo, totalmente embasbacado.
-Desculpa Rob, Ruby está irritada porque eu ia fazê-la dormir quando chegou... por isto ela está assim.
-Eu... acho que vim em uma má hora.. não sabia que... - balbuciei, sem saber o que fazer.
Mas antes que eu pudesse continuar ouvi passos atrás de mim e lá estava ele.
Michael.
Confesso que uma parte de mim não estava surpresa por ele estar ali.
Por ser ele, possivelmente o pai da filha de Kristen.
E será que eles eram casados agora? Possivelmente.
Puxei na minha mente para mais de um ano atrás quando a tinha visto pela última vez.
Não me lembro dela ter comentado de Michael.
Também não havíamos conversado muito naquela ocasião.
Será que ela já estava com Michael de novo?
Se é que um dia eles teriam se separado realmente.
Coisas demais aconteciam em 10 anos.
O bebê no colo dela era prova disto.
-Ainda bem que apareceu... - Kristen exclamou aliviada – tenta fazê-la dormir, por favor.
-Claro. – Michael falou pegando a menina do colo de Kristen e então me encarou – Oi Robert.
-Oi Michael.
Nós demos as mãos. Como velhos conhecidos.
Mas qualquer pessoa que enxergasse veria que nenhum dos dois estava a vontade.
Nós nunca nos sentíamos a vontade um com o outro. Em 10 anos.
Mas se eu parecia um tanto surpreso em vê-lo ali, ele não.
Talvez já soubesse sobre o projeto, provavelmente.
-Michael, leve-a daqui logo, por favor, ela está ficando incontrolável.
Michael sorriu indulgente pra menina e se afastou.
E eu senti algo como... inveja.
Kristen me fitou.
-Ufa. Me desculpa por isto. Crianças são... assim às vezes – ela sorriu passando a mão pelos cabelos, ajeitando as mechas bagunçadas – e então o veio fazer aqui. Estou muito... surpresa.
-Eu vim pedir desculpas por ter sido um idiota hoje cedo.
-Oh... não precisava ter vindo até aqui pra isto.
Eu tive que rir.
-Então acha que eu fui um idiota mesmo...
Ela deu de ombros.
-Você sabe o que penso. Na verdade... eu fui meio idiota também. Quando eu li o roteiro... só pensei em você... quer dizer... pensei em você no papel. Achei mesmo que ia se interessar também.
-Não é questão de não estar interessado, Kristen. Eu estou saindo de férias, gravei o ano inteiro. Por isto nem cheguei a ler o roteiro.
-Podia ter logo falado pra Catherine que não queria.
-Mas eu quero.
Ela franziu a testa.
-Está me deixando confusa. Você disse que não ia trabalhar agora.
Passei a mão pelos cabelos, frustrado.
Quando cheguei ali, eu tinha certeza que queria o papel.
Mas agora...
Toda aquela situação... Kristen... com Michael. E um bebê.
Não sei se agüentaria isto de novo.
Era mesmo um inferno.
10 anos tinham se passado, desde que eu pusera os olhos em Kristen pela primeira vez.
E mesmo assim ainda continuava na mesma situação.
Ela com Michael. E eu de fora.
E como é que aquilo ainda podia me afetar?
Eu era um verdadeiro imbecil masoquista.
E agora?
Aceitar? Era mesmo um bom papel. E eram só dois meses de gravação.
E eu podia provar a mim mesmo que já tinha superado Kristen.
-Sim, eu vou fazer. Quero ficar com o papel.
Ela sorriu e eu ganhei meu dia, como sempre.
E me vi sorrindo de volta. O jeito que ela sorria, parecendo ter de novo 17 anos... 
Era como voltar no tempo em que eu mesmo era jovem o suficiente para acreditar que estava me apaixonando pela última vez.
Um choro de bebê me tirou do transe.
Me lembrando que eu não fazia mais parte da sua vida.
Me levantei, olhando o relógio.
-Tenho que ir.
-Certo. A Catherine vai entrar em contato com você então. As gravações estão atrasadas, começaremos o mais cedo possível.
-Certo, eu aguardo.
Ela abriu a porta e eu acenei.
-Tchau Kris.
-Tchau Rob.
Eu entrei no carro e não dei partida.
Olhei pra cima, onde uma luz se acendeu. Dali podia ver a sombra de Kristen com um bebê no colo.
E de Michael.
Eu dei partida e saí cantando pneu.
Precisava de uma cerveja.

POV Kristen

Ouvi o carro saindo, cantando pneus e suspirei, mordendo os lábios.
Minhas mãos tremeram levemente. Ruby choramingou no meu colo e eu me obriguei a relaxar.
-Shi... você precisa dormir. - murmurei tentando acalmá-la, afastando meus pensamentos de Rob por um momento, até que ela dormiu.
Coloquei-a no berço e passei os dedos levemente por seu cabelo aloirado.
Saí do quarto e desci as escadas.
Encontrei Michael na cozinha. Ele tinha uma xícara na mão e passou a mim.
-Obrigada.
Eu bebi o chá, pensativa.
-Você tem certeza do que está fazendo?
Eu levantei o olhar e Michael estava me encarando.
-Do que está falando? - mas eu sabia do que ele estava falando.
-Rob.
Eu revirei os olhos.
-Qual o problema? Ele é perfeito pro papel.
Michael continuou me encarando sem dizer nada.
Eu sabia todas as coisas que passavam por sua cabeça e já estávamos juntos a tanto tempo que não precisava nem falar.
Há 10 anos eu via aquele mesmo olhar.
De preocupação. De frustração.
De dolorosa aceitação.
Mordi os lábios.
Culpa. E eu ainda sentia culpa.
-Michael. Não tem nada aqui. É trabalho. Esta tudo sobre controle.
Desta vez ele riu.
Mas não era um riso de humor, enquanto colocava sua xícara na pia.
-Eu escuto isto há 10 anos. - comentou ao passar por mim, se afastando – Boa noite.
Eu não respondi.
Estava perdida em meus próprios pensamentos.

POV Rob

Quando eu a conheci, ela nem tinha 18 anos. Mas me intimidava totalmente.
Eu tinha uma queda por ela antes mesmo de conhecê-la.
E então lá estava Kristen Stewart. Os longos cabelos castanhos, jeans skiners, camiseta amarrada do lado e aqueles olhos verdes furiosos.
E eu soube que nada mais seria o mesmo.
E agora, dez anos depois, eu ainda me sentia meio intimidado.
Como há 10 anos, Catherine estava entre nós. Um script em nossas mãos.
O filme era outro. Mas eu ainda sentia aquele frio na barriga por estar trabalhando com ela.
Por querer provar que eu era bom. Como ela.
E não só isto ainda era igual, como o fato de eu me sentir atraído por sua voz grave que lia o roteiro concentrada, os pés balançando por baixo da mesa, os dedos passando nervosos pelo cabelo.
Eu mal podia desviar o olhar. Era deliciosamente tentador.
Se Catherine não estivesse ali... Minha mente foi invadia por outro tempo, quando Catherine nos deixava sozinhos, quando estávamos apenas nós dois e um roteiro.
E nem sempre fazíamos o que tinha que ser feito.
Noite e noites totalmente improdutivas...
E uma noite em especial em minha a memória...
-Rob? Rob?
-Oi? - voltei à realidade com a voz de Catherine e seu riso levemente irritante.
Kristen me fuzilava com o olhar.
-Volta pra terra! - Catherine falou – Sua vez.
Certo. 
Melhor deixar o passado onde estava. No passado.

POV Kristen

Era como entrar naquelas cápsulas do tempo dos filmes de ficção cientifica.
De novo estar com Rob e Catherine, exatamente como há 10 anos.
Só que agora eu já não era uma garota de 17 anos. 
Muito pelo contrário. Eu tinha uma filha.
Então porque ainda me sentia exatamente como há 10 anos atrás?
Com vontade de erguer a cabeça e fixar no olhar que eu sabia que me encarava por cima da mesa?
Era extremamente ridículo.
E anti profissional.
Duas horas depois finalmente Catherine deu o trabalho por encerrado e eu me levantei, pegando minha pasta com o roteiro.
-Nos encontramos daqui dois dias para provas de figurino, ok?
-Certo. – falei me despedindo e saindo rapidamente.
Ainda teria que buscar Ruby na casa da minha mãe.
Peguei o carro no estacionamento e então ao passar em frente a casa da Catherine de novo, vi Rob parado.
Parei o carro e abaixei o vidro.
-O que está esperando?
-Nick vinha me buscar, mas vai demorar.
Eu mordi os lábios e me vi dizendo.
-Entra, eu te dou uma carona.
Enquanto ele entrava no carro, eu me perguntava que diabos estava fazendo.
Dei partida, colocando os óculos de sol.
Não era nada demais. Éramos colegas de trabalho. 
Supernormal dar uma carona.
-Onde eu te levo? – perguntei.
-Na minha casa. – ele riu e falou a rua. Era bem conhecida e ali perto. - Espero não estar atrapalhando você.
-Não atrapalha. 
Vi seu olhar se fixar na cadeira de bebê no banco traseiro através do espelho retrovisor.
-Está indo buscar sua filha? – indagou.
-Sim. – respondi simplesmente.
-Ela está com algum tipo de babá...
-Está com a minha mãe.
-Ela que cuida de sua filha enquanto trabalha?
-Não. Na verdade eu não gravei nada até agora desde que estou grávida. Estou procurando alguém, uma babá, não é fácil... - parei de falar – desculpe, não deve estar nem um pouco interessado nisto.
Ele sorriu.
-É esquisito.
-O que é esquisito?
-Você sendo mãe.
Mordi os lábios, meio nervosa com aquele rumo da conversa.
-Isto é porque você ainda me vê com 17 anos, confessa.
Agora ele riu mesmo.
-Talvez. Mas acho que é porque da última vez que a vi... faz quanto tempo?
-Um ano e alguns meses acho, não lembro. - falei evasiva.
-Que seja... não lembro de citar o Michael, ou que estava casada.
Eu o encarei muito séria.
-Não estava casada. – respondi secamente, desviando o olhar para o trânsito em seguida. - Eu teria dito.
-É que sua filha... quantos meses ela tem?
-4 meses... eu me casei com o Michael... pouco tempos depois. 
-Acho que sempre soube disto.
-Disto o que?
-Que você iria ficar com ele no final.
Eu não falei nada. Suas palavras enchendo de tensão o ar a nossa volta.
Antes que pudesse pensar em alguma resposta para aquele comentário estranho, entrei em sua rua.
-Me diz onde paro.
-A segunda casa.
-Está entregue. – disse parando o carro.
-Obrigada pela carona. – ele disse sorrindo e saiu do carro.
Eu dei partida em seguida, olhando sua figura ir diminuindo no espelho retrovisor. Até desaparecer.
Cheguei à casa da minha mãe atrasada e ela reclamou.
-Eu tenho compromisso Kristen, precisa logo arranjar uma babá. – dizia enquanto eu colocava Ruby na cadeirinha do carro.
-É difícil isto, você sabe.
-Achei que não fosse voltar a trabalhar tão cedo, não era este o plano?
-Eu sei. Mas estou num projeto muito interessante. Não podia deixar passar.
-Sei, o tal filme com o Robert Pattinson.
Eu não respondi concentrada em arrumar Ruby no carro.
-Então estão juntos de novo.
Eu a fuzilei com o olhar.
-Mãe.
-Juntos no filme quis dizer.
-Sei bem o que quer dizer. – cortei, batendo a porta do passageiro.
-Kristen...
-Já tive que ouvir asneiras vindas do Michael, não to a fim de ouvir mais nenhuma. – resmunguei entrando no carro.
-Até quando vai enrolar aquele pobre garoto?
-Mãe, para, ok? Sou adulta, sei muito bem o que estou fazendo.
-Claro que sabe. – falou cheia de sarcasmo. 
Eu dei partida.
-Tchau!
As palavras cheias de ironia da minha mãe ainda povoavam a minha mente naquela tarde, enquanto voltava de mais uma ida a uma agência de babá, totalmente infrutífera.
Não devia estar pensando naquilo, mas não conseguia evitar.
Quando parei o carro num sinal, passei os olhos por Ruby no banco de trás e a vi segurando um calhamaço de papel.
Ou melhor, rasgando um calhamaço de papel e levando a boca.
-Hei, o que é isto que está rasgando? Não faz isto! - retirei a força os papéis babados de sua mão, ignorando seu choramingo.
Era o script de Rob.
-Olha o que você fez Ruby! - reclamei, mas não estava tão estragado assim.
Olhei em volta e percebi que estava perto casa dele.
Rob ia precisar deste script.
Poderia passar e deixar lá rapidamente.
Sem pensar muito, eu fiz o retorno e entrei na sua rua, estacionei em frente à casa e toquei a campainha.
Uma moça abriu.
-Pois não?
Eu franzi a testa.
-O Rob mora aqui? - indaguei confusa. Será que tinha errado a casa.
Ela riu.
-Mora sim... Acho que conheço você... Kristen Stewart não é? A atriz do novo filme dele.
-Sim, eu mesma.
-Quer entrar? Ele está tomando banho.
-Não... minha filha está no carro, eu... você pode dar isto a ele? É seu script. Está um pouco rasgado e mordido, minha filha fez isto, desculpa.
E saí quase correndo dali.
Entrei no carro, saindo rapidamente.
Quem diabos era aquela?
Será que era namorada dele? 
Eu apertei o volante com força. Que tipo de imbecil eu era por estar sentindo aquela espécie de... ciúmes?
Como se eu tivesse direito a sentir aquilo! Como se um dia eu tivesse tido algum direito!
Respirei fundo e passei os olhos para Ruby que dormia.
Precisava urgentemente controlar aqueles pensamento totalmente inapropriados.
Não foram apropriados há 10 anos.
Não eram agora.
E nunca seriam.

Continua...

Tô começando a achar que essas filmagens vão ser tensas. Acho que a Catherine vai ter trabalho com esses dois de novo. Sempre rola um climão quando eles estão juntos. Vamos ver o que o futuro nos diz. Beijos e até amanhã.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Home

7 comments:

  1. Aiai... sem comentários pra este capítulo! Só quero ler o resto... rsrs, até amanhã!!

    ReplyDelete
  2. concerteza essas filmagens vao dar trabalho pra Catherine, pq esses dois não vão consegui se controla eles ainda se amam!! ate amanha

    ReplyDelete
  3. Não gostei muito ela teve uma filha e é casada.

    ReplyDelete
  4. ah, eu amo essa fic, D+!!!
    é a 2ª vez q to lendo, muito, muito legal!
    Bjks

    ReplyDelete
  5. Ainda acho que a Ruby é filha do Rob. Kkkk

    ReplyDelete
  6. Achei o site a pouco tempo, procurando a continuação de Doomed Love, pois só tinha uma parte salva em word. Estou amando as fanfics, esta em especial. Quero Parabenizar a Ju, tudo o que ela escreve me fascina. Beijos!!

    ReplyDelete
  7. Essa fic ta que ta em! kk-´


    Thamires Marques #*

    ReplyDelete

Forever

É difícil às vezes olhar para trás e ver quanto tempo passou. As amizades conquistadas e algumas perdidas no caminho. A maturidade que inevitável atinge nossas vidas e altera nossos rumos. Aquilo que nos atingiu não podemos mudar, apenas aproveitar para encher nossa história de belos momentos vividos e aprendidos.
Twilight Moms Brasil é parte de mim e espero que seja de você também, Forever.

TwiMom Indica

TWIMOMS BRASIL INDICA: "PROCURA-SE UM MARIDO" DE CARINA RISSI

Uma joia deliciosa de se ler, fluente e brilhante que prende você do inicio ao fim. Desde seu lançamento, fiquei muito curiosa para le...