Pages

Wednesday, June 06, 2012

FANFIC - BANDOLEIROS - CAPÍTULO 45



Oi gente! Depois de receber o bilhete de Bella e descobrir sua fuga, Edward receberá ajuda de outra pessoa. E algo muito triste acontecerá também...

Bandoleiros
By Juliana Dantas

Título: Bandoleiros
Autora(o): Juliana Dantas
Contatos: @JuRobsten;
Shipper: Bellard
Gênero: Romance, drama, aventura, lemon, universo alternativo
Censura: NC-18
Categorias: Saga Crepúsculo
Avisos:  Sexo

Atenção: Este conteúdo foi classificado 
como impróprio para menores de 18 anos.
"Estou ciente, quero continuar!"


Capítulo 45

Edward amassou o papel entre as mãos sentindo seu mundo desmoronar. 
Alice entrou no quarto e o viu transtornado.
–O que aconteceu? Cadê a Bella? 
–Fugiu.
–O que? 
–Fugiu com o Jacob! 
Alice arregalou os olhos, estupefata.
–Você tem certeza? Ela pode ter sido sequestrada... Não esquece que tentaram matá-la! 
–Não, este bilhete diz tudo.
Alice pegou o papel de suas mãos.
–Onde achou isto? 
Na penteadeira.
Ela foi até a penteadeira de Bella e remexeu em tudo.
–O que procura? 
Ela pegou um papel e desdobrou lendo-o rapidamente.
–O que é isto? 
–Uma carta. Da criada de Bella, Leah. Na verdade, é pra você... – ela lhe estendeu o papel e Edward leu.

Duque 
Me desculpe estar indo embora assim de repente, mas não podia deixar Bella ir embora sozinha. Sei o que está pensando. Que ela e Jacob estão de alguma forma envolvidos e que fugiram por isto. Mas está enganado. Se houve algo entre eles foi há muito tempo e eu posso garantir que são apenas amigos. Na verdade, quem está romanticamente envolvida com o Jacob sou eu. Eu o escondi na minha casa depois do baile de máscara do Barão e depois ele conseguiu fugir. Jacob voltou para a Inglaterra porque achava que Bella estava em perigo e no fim, não estava totalmente errado. 
Por isto ela foi embora. Ela teme por sua vida e mais ainda pela vida do bebê. Sabe que se ficar, Heidi e o Barão arranjarão um jeito de assassiná-la. 
Nós estamos indo para a Escócia. Para a residência de Sir Jasper, onde estão todos os bandoleiros. Confio em você para não contar isto ao Barão. Do contrário estaremos todos mortos. Mas creio que gostará de saber onde Bella está. 
O Barão tem um ódio irracional pelos bandoleiros. Sei que são bandidos, mas no fundo são boas pessoas e fazem o que fazem para sobreviver. Bella me contou que no baile, pretendiam assaltar o Barão para poderem fugir e largar de vez a vida de crime. Mas tudo deu errado. 
Como última confissão. Lembra do soldado Lúcios? Então, era eu. 
Me desculpe por enganá-lo,
Leah

Quando terminou de ler a carta, Alice estava rindo. 
–Isto não é engraçado Alice.
–É sim! Você é muito burro Edward! Estava achando que a Bella fugiu com o Jacob por que eles têm um romance! E quem tinha um romance com o bandoleiro bonitão era a empregada! Que na verdade fingia ser o soldado Lúcios! 
Alice dobrava o corpo de tanto rir.
Edward respirou fundo várias vezes. Será possível que fora tão cego? 
–O que vai fazer Edward? Vai atrás dela não é? – perguntou enxugando os olhos.
–Não faço idéia onde fica o tal castelo de Jasper.
–Pode perguntar a Tânia.
–Tânia? 
–Sim. A irmã dela fugiu com ele não? Com certeza ela sabe. 
–Lady Kate? De onde tirou esta história Alice? Lady Kate está na Irlanda.
–Não, ela fugiu com Jasper!
–Não sei da onde tirou isto, mas quando estive em Londres da última vez, conversei com Lorde Denali brevemente. Posso garantir que não há nenhum escândalo envolvendo a família Denali.
Alice empalideceu.
–Mas... eu os vi combinando...
–Não sei o que viu. Mas Lady Kate está com o marido na Irlanda. Lorde Denali me disse que estava de viagem marcada pra lá.

Alice se sentou, estupefata.
Como assim Kate não havia fugido com Jasper?
Será possível que desistira?
E ela casara com Emmet.
Sentiu o peso enorme no peito.
E do que adiantaria tudo agora?
Seu casamento com Emmet era uma farsa.
Por causa da gravidez. Que nem existia mais.
Conversara com Emmet na noite passada e dissera que ele podia pedir a anulação do casamento quando quisesse.
Ele fora bastante generoso, dizendo que podiam permanecer casados se ela quisesse.
Mas Alice não tinha certeza se queria isto.
Não amava Emmet, embora tivesse aprendido a gostar dele.
E também não era justo mantê-lo naquele casamento.
E agora ela sabia que Jasper estava sozinho...
Bem, talvez ainda houvesse alguma esperança.

***

Edward pensou rápido. A primeira coisa que queria era ir atrás de Aro Volturi e Heidi. 
Mas eles poderiam esperar. Primeiro precisava achar Bella. E saber toda a verdade da boca dela. 
–Sim, vou para Londres procurar Tânia.
–Eu vou com você! 
–Não vai não! 
–Vou sim! Estou precisando mesmo de uma boa aventura! E estou cheia de ficar aqui neste fim de mundo! Vou com você para Londres! - Alice disse, já arquitetando seus planos.
–Não acho seguro. 
–Aqui é a mesma coisa. E eu não sou o alvo e sim a Bella. Vou avisar o Emmet que vamos partir! 

***

Eles atravessaram a fronteira quando o sol estava alto. Cavalgaram a toda velocidade a noite inteira e agora estavam na Escócia.
–Falta muito para chegarmos à propriedade de Jasper? – Leah indagou.
–Não. Ele mora na fronteira. Mais umas duas horas de viagem e estaremos lá.
Ele fitou Bella preocupado. Ela mantinha-se estranhamente quieta.
–Você estÁ bem, Bells? 
Ela sorriu.
–Sim. 
–Podemos parar para descansar... 
–Não! Vamos prosseguir.
Eles chegaram às terras de Jasper no fim de tarde.
Desmontaram e logo foram cercados pelos companheiros! 
–Você conseguiu trazê-la! – Mike falou abraçando Jacob.
Riley abraçou Bella.
–Você não me parece bem.
Ela tentou sorrir.
–Muita coisa aconteceu... 
–Vamos entrar, precisam descansar, e então nos contarão toda a história – Jasper falou.
Jessica cutucou Mike.
–Ela não tinha casado com o Duque? 
–Sei lá! 
–E quem é esta beleza aqui? – Mike indagou apontando para Leah.
Jacob puxou Leah, passando o braço em volta de seus ombros.
–Esta é minha noiva.
–O que? – Leah indagou estupefata e os outros também.
Jacob riu sarcástico.
–Vai dizer que não é, docinho? 
Ela o empurrou.
–Eu não sou sua noiva coisa nenhuma! 
Mike e os outros riram.
–Vamos entrar e depois acertamos estes detalhes! – Riley colocou ordem.
Eles sentaram em volta da mesa e Bella e Jacob contaram tudo.
–Quer dizer que aquela vaca da Heidi tentou de envenenar? – Jessica perguntou.
–Sim. Primeiro ela tentou fazer com que eu perdesse meu filho. Mas foi Alice quem tomou a beberagem no meu lugar. – ela disse isto olhando para Jasper sem querer. Mas ao perceber o que estava fazendo, desviou o olhar – Ela perdeu o filho. E no dia seguinte, eu fui envenenada.
–O Barão deve estar por trás disto. – Riley falou.
–Eu não sei. Ela me odiava por causa do Edward. Frustrei as idéias dela de virar Duquesa.
–Agora você é a Duquesa. – Mike falou rindo.
Bella sacudiu a cabeça.
–Não sou não.
–mas é casada com o Duque.
–Com certeza este casamento será anulado.
–Mas você está grávida... 
–Chega Mike! – Riley o cortou ao ver a angústia de Bella. A Bella precisa descansar. Já está anoitecendo. Amanhã continuamos nossa conversa.
Jasper a levou para um quarto e perguntou se ela precisava de alguma coisa e ela sacudiu a cabeça negativamente. Bella olhou pela janela. O sol se punha no horizonte. Ela passou a mão na barriga. Sentia vontade de chorar. 
Onde Edward estaria? Ele deveria odiá-la agora. Pensaria que fugira com Jacob porque eram amantes. 
Ela piscou para afugentar as lágrimas traiçoeiras. Tinha feito a coisa certa. 
Ali, estava a salvo do ódio de Heidi e de Aro Volturi.

Leah subiu para o quarto e estacou ao ver Jacob lá dentro.
–Posso saber o que faz aqui? 
–Este é nosso quarto, baby.
–Nosso uma ova! Sai daqui agora.
Ele riu e aproximou-se.
–Vai se fazer de difícil? Já fizemos isto antes lembra? 
–Que história foi aquela de noiva, posso saber? 
Ele de repente fez algo que deixou Leah surpresa. Pegou sua mão e ficou sério.
–Acho que devemos nos casar.
Leah não conseguiu falar, totalmente estupefata.
–Você está brincando comigo não está? 
–Pareço estar brincando? Não valho muita coisa, baby. Sou um bandido. Possivelmente passarei a vida tendo que fugir. Mas gostaria de fugir com você.
Leah sentiu falta de ar. Ele estaria mesmo falando sério? 
E porque se sentia ridiculamente feliz? 
–Leah, eu não estou brincando. 
Ela retirou as mãos das dele e se afastou, tentando pensar racionalmente.
Gostava de Jacob? Sim, gostava, constatou. Gostava muito. 
Então o que a impedia? 
Nada, falou sua consciência.
Ela virou-se para ele séria.
–Tudo bem, posso até aceitar... 
Ele riu aproximando-se.
–Mas... – ela se afastou.
Ele revirou os olhos.
–Tem que ter um “mas”! Se for pedir para continuar fingindo ser guarda, devo te alertar que isto não faz parte das minhas fantasias. 
–Sim, tenho algumas condições. 
Ele sentou na cama e cruzou os braços.
–Ok, baby, pode falar. Sou um homem que pode fazer muitas concessões... 
–Primeiro: não quero casar com um bandoleiro. Portanto, nada de roubos a partir de agora.
–É justo. E vamos viver do que? 
–Honestamente! 
Ele riu.
–E nem pense que vou te sustentar! 
Jacob riu ainda mais.
–Segundo: nada de outras mulheres.
Ele levantou a sobrancelha.
–Baby... 
–Aceita ou não? 
Ele fez uma careta.
–Nada feito então... – ela se afastou para sair, mas Jacob a alcançou e a agarrou jogando-a na cama.
–Acho que posso aceitar a segunda condição sim, contanto que não me negue nada... se é que me entende... – ele deslizou as mãos pelo corpo dela e Leah suspirou. –Mais alguma condição? – ele falou beijando seu pescoço.
Leah gemeu.
–Não me lembro de nada agora... 
Ele riu e a beijou e tudo o mais foi esquecido.

***

Chovia muito, Edward andava de um lado para o outro ignorando a chuva. 
Já era noite, e o cocheiro saíra há algumas horas para tentar achar outra carruagem. Já que a deles estava com as rodas danificadas.
Alice bufou de dentro da carruagem.
–Vai demorar muito ainda? Estou entediada! 
–Eu não sei! – Edward falou já ficando preocupado com a demora do cocheiro. 
Emmet abriu a porta da carruagem.
–Acha que tem alguma coisa errada Edward? – falou baixinho.
–Eu não sei.
–Acho que devemos ir atrás. Ele já demorou muito.
–Não podemos deixar Alice.
–Eu vou.
–Vai ficar completamente encharcado.
Emmet o mediu divertido.
–Você já está! 
–Tudo bem. Pode ir. 
Edward foi até o fundo da carruagem e pegou sua melhor capa, emprestando para Emmet, que a vestiu.
–Eu volto logo.
Emmet tinha se afastado alguns passos quando Edward ouviu um barulho estranho vindo do bosque. 
Algo estava errado.
–Alice, fique aí dentro! – ele gritou erguendo a espada. Mas era tarde. Do nada, três homens saíram da mata e horrorizado, ele viu Emmet ser atingido, sem ter tempo de se defender.
–Emmet, não! – Emmet caiu desacordado e sangrando no chão. No minuto seguinte, os homens avançavam para cima dele. Edward lutou e venceu o primeiro e em seguida conseguiu acabar com os outros dois. 
Alice abriu a porta da carruagem.
–Mandei ficar aí dentro, pode ter mais homens de tocaia! – Edward gritou, ajoelhando-se ao lado de Emmet.
–Emmet! – Alice gritou horrorizada e ignorando os pedidos de Edward, saiu da carruagem e ajoelhou-se ao seu lado.
–Ele está... – Alice balbuciou.
–Morto. – Edward constatou com imensa tristeza. 
Alice começou a chorar copiosamente e Edward a abraçou.
–Vai ficar tudo bem... 
Ela sacudiu a cabeça fitando-o.
–Não! A culpa é minha! 
–Claro que não é sua culpa Alice! 
–Você não entende! Eu o envolvi nisto! Ele queria só me ajudar e agora está morto! 
–A culpa não é sua! 
–Deus está me castigando! 
–Para com isto Alice. Está em choque! 
Ela soltou-se de seus braços e passou a mãos nos cabelos de Emmet.
–Ele foi um anjo em minha vida. Salvou-me quando não tinha mais saída... 
–Do que está falando Alice? 
Ela fitou Edward.
–O bebê que eu esperava, não era de Emmet.
–O que? 
–Eu sinto muito Edward. Por isto precisei casar rapidamente. Quando eu contei ao Emmet que estava grávida, ele quis me ajudar. 
–Porque não me contou? 
–Você me mataria. 
–Quem era o pai do seu filho Alice? 
Ela sorriu tristemente. 
–Isto não tem mais importância. Nada mais tem importância.
Edward estava estupefato com esta história de Alice. Mas agora realmente não era hora para perguntas. Precisavam sair dali.
Ouviu uma carruagem se aproximando e os dois levantaram.
–Fica atrás de mim, Alice. – pediu pegando a espada.
Mas seu cocheiro colocou o rosto para fora.
–Senhor, consegui a carruagem... Deus Misericordioso! O que aconteceu aqui?
– indagou ao ver Emmet no chão.
–Fomos vítima de uma emboscada. Precisamos sair daqui. – ele ajudou Alice a subir na carruagem e colocou o corpo de Emmet na parte de malas.
A carruagem partiu e Alice deitou a cabeça em seu ombro, chorando baixinho.
Edward acariciou seus cabelos. Sua mente não parava de trabalhar.
Quem os atacara? 
Seriam a mando do Barão? 
Ele tinha que tirar aquilo a limpo. Mas também precisava achar Bella.
Deus, que confusão! 

Chegaram a Londres na manhã seguinte. 
Edward deixou Alice aos cuidados dos criados e juntou seus guardas. 
Pediu que vigiassem Alice. Também pediu para dois oficiais de confiança, seguirem o Barão e Heidi. 
–O que fará, Duque? – um deles indagou.
–Preciso viajar a Escócia. Mas estarei de volta em alguns dias. 
–Sim senhor. 
–Não os percam de vista.
Edward providenciou o serviço fúnebre de Emmet que foi enterrado naquela tarde mesmo. 
Ao chegar em casa a pessoa com quem ele precisava falar estava lá.
–Edward, recebi seu recado. Sinto muito pelo marido de sua irmã. – Tânia disse com pesar.
–Sim, todos nós sentimos. Mas não era sobre isto que queria falar com você.
–Não? Onde está a Duquesa? Sentia a falta dela hoje no funeral. – ela falou educada.
–Bella está em algum lugar na Escócia.
–Como assim? 
–Ela fugiu.
–Fugiu? 
–Sim, e está na casa de Jasper.
–Jasper...? 
–Sim. Minha irmã disse que Kate o conhecia... que iam fugir juntos.
–Oh... Bem, é quase verdade. Foram noivos há muito tempo, meu pai era contra. Então Kate se casou. Jasper estava insistindo para que fugissem, mas ela caiu em si. É feliz hoje com seu marido.
–Então você sabe dizer onde é a propriedade de Jasper?
–Sim, eu sei... mas, me conte esta história de Bella estar lá.
Edward contou toda a história a Tânia que o fitou horrorizada.
–O Barão foi capaz disto tudo? Meu Deus! 
–Por isto Bella fugiu. Ela temia pela vida do bebê.
Tânia segurou sua mão.
–Eu sinto muito Edward. Estou feliz que vai ser pai... Mas muito chocada com esta história. Coitada da Bella. Mas eu posso ajudá-lo. Kate tinha um mapa de como chegar lá, da época que iam casar.
–Preciso deste mapa. 
–Claro, está na minha casa. 
–Tudo bem. Eu te acompanho até lá.

Quando Edward voltou para casa já era tarde da noite. Alice desceu as escadas vestindo um robe. 
–Edward, onde estava? 
–O que está fazendo acordada? Já é tarde.
–Não conseguia dormir. Era a voz de Tânia que ouvi aqui embaixo? 
–Era sim. Ela me deu o mapa da casa de Jasper.
–Sério? Quando partimos? 
–Eu partirei ao amanhecer.
–Eu vou também! 
–Alice... 
–Não, Edward! Como pode pensar em me deixar sozinha aqui? - ela falou chorosa e Edward se condoeu. Sim, talvez fosse melhor levá-la com ele. Assim teria certeza que ela estaria segura. 
–Tudo bem. Esteja pronta ao amanhecer.

***

A tarde caía e todos no castelo comemoravam. Havia música e bastante comida e bebida. 
Era a festa de casamento de Leah e Jacob.
Todos riam felizes, mas Bella se mantinha reticente. 
–Você está bem? – Riley indagou.
Ela deu um sorriso triste.
–Estou tentando ficar bem.
–Sei que deve ser difícil para você, Bella.
–É horrível. Esta... Incerteza.
–Está segura aqui.
–Sim, mas a que custo? Edward me odeia. E o Barão e aquela vaca estão impunes por aí! 
Ele segurou sua mão por cima da mesa.
–Tudo se resolverá. Eu tenho certeza disto.
–Queria poder acreditar em você... 
De repente um dos homens de Jasper entrou correndo no salão.
–Duas pessoas estão chegando! 
Eles ficaram alerta.
–Se identificaram? – Jasper indagou.
Neste momento os dois visitantes entraram no salão, vestindo grandes capas com capuzes cobrindo o rosto.
–Quem são vocês? – Jasper indagou.
Alice retirou o capuz deixando cair os cabelos pretos e sorriu.
–Não me reconhece mais irmão Jasper? 
–Alice? O que faz aqui? 
Edward retirou o próprio capuz e Bella soltou uma exclamação abafada. O mundo parou ao vê-lo. 
Seus olhares se encontraram através da multidão.
–Eu vim buscar minha esposa! 

Continua...

Ohhh que lindo... “Eu vim buscar minha esposa!”... adorei isso. Mas fiquei muito triste com a morte do Emmett. Tadinho, não merecia morrer assim. Ele só fez ajudar as pessoas, primeiro Rosalie e depois Alice pra no final acabar morrendo. Muito triste isso. Espero que pelo menos a morte dele não seja em vão e sirva pra unir Alice e Jasper. E que agora Bella e Edward se entendam de uma vez por todas. E que Jacob e Leah sejam muito felizes também. Beijos e até mais tarde.


Compartilhar:
← Anterior Proxima → Home

4 comments:

  1. ai amei esse cap foi mega emocionante fiquei chocado com a morte do Emm ele não merecia msm morrer dequele jeito horrivel, que bom que a Leah e o Jake se casaram agora o Ed se convense que ele não tem nada com a Bells, e que Lice e o Jass fiquem juntos pra sempre, e que tds se juntem pra pegar o Barão e aquela vadia da Heidi I LOVED BEIJUSCULO ate amanha:)

    ReplyDelete
  2. Adorei o final!!!!
    E o emmet tadinho foi um grande homem,e a bella e o edward eu acho q vao se acerta ne e tbm e a chance do ed conhecer melhor os bandoleiros.ate amanha.

    ReplyDelete
  3. adorei o final agora espero que a bella e o edward,se entenda de uma vez por toda e o barão e a safada da heidi seja enforcados

    ReplyDelete
  4. Até que enfim apareceram, tava sentindo falta dos bandoleiros...

    --Coitado do Emm
    --Ainda bem que a Leah e o Jacob se casaram...
    --"Eu vim buscar minha esposa" s2


    Ass: Crazy

    ReplyDelete

Forever

É difícil às vezes olhar para trás e ver quanto tempo passou. As amizades conquistadas e algumas perdidas no caminho. A maturidade que inevitável atinge nossas vidas e altera nossos rumos. Aquilo que nos atingiu não podemos mudar, apenas aproveitar para encher nossa história de belos momentos vividos e aprendidos.
Twilight Moms Brasil é parte de mim e espero que seja de você também, Forever.

TwiMom Indica

TWIMOMS BRASIL INDICA: "PROCURA-SE UM MARIDO" DE CARINA RISSI

Uma joia deliciosa de se ler, fluente e brilhante que prende você do inicio ao fim. Desde seu lançamento, fiquei muito curiosa para le...