Pages

Friday, September 06, 2013

FOTOGRAFA NAN GOLDIN FALA SOBRE ROBERT E DIOR HOMME.

imagebam.com imagebam.com 
imagebam.com

Um corpo flutuando na água azul-turquesa de uma piscina , o rosto de um jovem cujas características ainda são adolescentes. A matéria , luz intimista que desperta a sensualidade da carne. É Nan Goldin . E se não fosse para o modelo de celebridade excepcional , nada neste quadro - ou, em outras fotos que compõem a série a partir do qual é extraído - não denotaria com o trabalho anterior da fotógrafa norte-americana. No entanto, Robert Pattinson , o modelo que estamos falando , não é realmente parte da família eletiva de Nan Goldin .


Nem mesmo clandestinamente e sem ter a menor ideia  o herói de Crepúsculo jamais conheceu a artista antes deste projeto orquestrado pela Dior , da qual ele é o novo rosto da fragrância Dior Homme . E, sem dúvida, A fotógrafo, um seguidor do cinema de Antonioni e Fassbinder nunca tinha ouvido falar dele. Mas a alquimia funcionou: " Eu não vi seus filmes de vampiros , porque não é meu estilo " , diz Nan Goldin com seu timbre rouco. " O que me interessa nele é a sua pessoa . Robert é um menino lindo , tão doce, gosta de tocar guitarra. Música é seu elemento natural , provavelmente mais do que os filmes . "

Com esta série , o fotógrafo quis refletir a graça de um homem jovem. " Um dos pontos de partida foi o retrato do artista pintor Paul Cadmus por Luigi Lucioni [ 1928 ] ( imagem no final do post ) exposto no Museu do Brooklyn. Cabelos castanhos mesmos olhos azuis , Robert tem algo desse menino " . Centenas de fãs estavam esperando em torno dos lugares das filmagens em Nova York, mas a fotógrafa não tem lembrança : " Eu não vi ninguém, mas eu acho que eu ouvi sobre isso. "

O QUE DÁ PARA VER EM ROBERT PATTINSON não é seu status de celebridade - ele passou a maior parte de sua vida na clandestinidade - a imagem de glamour do herói de uma cultura de pessoas que é totalmente estranho . Nan Goldin procurou no ator o que sempre teve destaque em seus modelos : a juventude , o corpo sensual  e a expressão de um destino individual.

" Pela primeira vez , olhei para trás , eu mergulhei de volta em meus arquivos , o que eu nunca faço , porque eu não quero me repetir , eu plagio a mim mesma . E eu achei em The Ballad of Sexual Dependency [ sua obra mais famosa, uma apresentação de slides de 800 fotos entre autobiografia e documentário , mostrado pela primeira vez em 1987 no Rencontres d' Arles ] uma imagem que eu queria me inspirar : francês Chris no Convertible [ 1979 ] ( imagem no final do post ) . Eu queria encontrar a mesma virgindade , esta mesma graça ".Portanto , para esse comando , Nan Goldin - cuja última exposição escopofilia , data de 2011 - está de volta ao trabalho. "À medida que Diane Arbus antes de mim - foi cuidadoso, não digo que me comparo a ele - eu faria um livro das minhas fotos de moda , essas imagens têm sido desprezados pelos museus. " Em seu estúdio em Londres , a artista completa sua obra . Um objeto misterioso que contém a série " Robert Pattinson ", editado por Dior, em edição limitada e será vendido em lugares arte final de novembro . "Estou feliz com esse projeto ", conclui Nan Goldin , cansada. " Tanta coisa aconteceu desde esta manhã . É 07:00 e eu ainda não tinha  tomado meu café da manhã ... "

As imagens mencionados no artigo

Francês Chris no Convertible / Paul Cadmus Retrato por Luigi Lucioni


imagebam.comimagebam.com


VIA
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Home

0 comentários:

Post a Comment

Forever

É difícil às vezes olhar para trás e ver quanto tempo passou. As amizades conquistadas e algumas perdidas no caminho. A maturidade que inevitável atinge nossas vidas e altera nossos rumos. Aquilo que nos atingiu não podemos mudar, apenas aproveitar para encher nossa história de belos momentos vividos e aprendidos.
Twilight Moms Brasil é parte de mim e espero que seja de você também, Forever.

TwiMom Indica

TWIMOMS BRASIL INDICA: "PROCURA-SE UM MARIDO" DE CARINA RISSI

Uma joia deliciosa de se ler, fluente e brilhante que prende você do inicio ao fim. Desde seu lançamento, fiquei muito curiosa para le...